Segundo comunicado, José Fidalgo vai estar esta quarta-feira, dia 30 de março, a partir das 20 horas, e por um período de 24 horas, no aeroporto de Lisboa com o projeto Amélia.

O objetivo é angariar 45 mil euros para ajudar a "primeira grande missão" desta iniciativa, garantindo, durante um mês, os voos e transportes terrestres de crianças com cancro entre as suas casas e o hospital ou posto de saúde, no Myanmar, em colaboração com a World Child Cancer.

Várias figuras públicas, empresas, outras organizações e voluntários vão estar durante 24 dias, em turnos de 24 horas, no aeroporto, simbolizando a angústia dos cuidadores e das crianças cuja cura para o cancro está dependente da possibilidade de conseguirem fazer um voo para os hospitais que as podem tratar.

Para José Fidalgo participar neste projeto é "uma lição de vida que retira". O ator é o primeiro dos vários voluntários, entre os quais outras caras conhecidas, associadas à iniciativa 24 dias/24 horas, que o projeto Amélia leva ao aeroporto de Lisboa entre 30 de março e 23 de abril.

"Aos mais audazes, a ONG lança um desafio maior: que organizem um grupo próprio e se proponham ocupar um dos turnos, bastando para isso que entrem em contacto com a organização através do endereço mail@theameliaproject.eu."

Para mais informações sobre esta ação solidária consulte o site do projeto Amélia.