
Lena Dunham, de 32 anos, revelou recentemente, em declarações ao podcast de Dax Shepard, ter sido viciada em Klonopin - medicamento usado para combater ansiedade e ataques de pânico.
"Fui diagnosticada com stresse pós-traumático. Tenho alguns traumas sexuais, fiz muitas cirurgias, fiz uma histerectomia [remoção do útero] após um período de dores intensas...", começou por contar. "Comecei a sentir que estava a viver um ataque de pânico. Durante o período em que tomei Klonopin, não estava a melhorar, mas pensava que se não tomasse ficaria pior", acrescentou.
Passados três anos de um período “negro” em que tentava combater as suas fragilidades com a ajuda do fármaco, a atriz diz ter ultrapassado a dependência e está sóbria há seis meses.
"Estou sóbria há seis meses. Não me culpo pela doença. Não me culpo pelo abuso sexual que sofri. Não me culpo pelo abuso físico que sofri. Não me culpo pelos desafios de ser mulher neste mundo, uma mulher com ansiedade a viver neste corpo. Mas vejo como a forma como me mediquei teve um impacto negativo nas pessoas à minha volta, na minha capacidade de tomar decisões e na minha criatividade. Por isso, sinto uma gratidão imensa todos os dias", rematou a artista, conhecida pela sua participação na série 'Girls'.
Comentários