Francisco Pinto Balsemão e os seus principais colaboradores sopraram as velas do bolo do 10º aniversário da SIC Notícias durante uma festa muito concorrida no cenário do Convento do Beato, em Lisboa. como Os "homens fortes" estiveram em peso no Convento do Beato, em Lisboa, no sábado, para celebrar os dez anos de existência e de liderança do primeiro canal de notícias em português.
Ao lado do presidente da Impresa e de sua mulher, Tita Balsemão, António José Teixeira, director da SIC Notícias, Alcides Vieira, director de informação, Luís Marques, director-geral da SIC, Pedro Norton, vice-presidente da Impresa, e Nuno Santos, director de programas da SIC, cantaram os parabéns, juntamente com muitos daqueles que têm dado a cara pelo primeiro canal de notícias português.
"Eu penso que não será modéstia dizer que foi um êxito, é um êxito e vai continuar a ser. Foi um êxito porque representámos uma maneira totalmente diferente de ver notícias em televisão e vai continuar a ser porque a equipa é boa e acho que ainda há muita coisa a fazer e a melhorar", disse Francisco Pinto Balsemão.
Dez anos depois do início da primeira emissão do canal SIC Notícias, o espírito de independência e liberdade permanece inalterado. "Foi uma obra de muita gente e marcou uma etapa muito importante na história da comunicação social portuguesa. Desde o primeiro dia que lideramos e isso é um motivo de grande orgulho, sobretudo porque o fizemos com um espírito de independência e liberdade muito fortes e é esse marco que queremos que perdure no futuro", esclareceu António José Teixeira.
Futuro esse que será reservado ainda para o alargar de outras áreas de intervenção jornalística. De acordo com Alcides Vieira, "a ideia é aproximar mais a SIC Notícias dos portugueses. Vamos abrir o canal a uma série de áreas culturais, nomeadamente às faculdades e ao conhecimento que está por aí disperso, e esse é um grande desafio".
O início do décimo aniversário não podia ter começado da melhor maneira, já que a SIC Notícias chegou a casa dos portugueses com uma nova roupagem: um novo estúdio e novo grafismo. "É o princípio de um novo ciclo", garantiu ainda o director de informação da estação de Carnaxide.
Veja como foi a festa.(Texto: Vanessa Costa Nunes)
(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)
Comentários