Há quinze anos, Shakira era uma baixinha desinteressante, gordinha e complexada. Hoje é o que se vê - uma ruiva atrevida, sexy e rebolona. Como conseguiu ela?
"Foram muitos anos de ginásio, salões de beleza e dietas rigorosas" - revela a cantora, de 33 anos, numa entrevista concedida este domingo ao tablóide britânico "News of the World".
"Trabalhei no duro para conseguir esta silhueta. Cheguei ao corpo que tenho agora à força de muito trabalho e alimentação cuidadosa. Treinei todos os dias. Corri, fiz ginástica, trabalhei, dancei...", afirma a estrela colombiana.
Nesta tarefa, Shakira teve uma ajuda suplementar. Afectada por problemas de auto-estima, não hesitou em recorrer aos serviços de um terapeuta: "Comecei a fazer terapia em 2001 e isso ajudou-me muito em vários aspectos da minha vida: desde a minha imagem até à relação com os outros".
Hoje estão ultrapassados os dramas que a amarguravam por altura dos 18 anos de idade, em que "queria ser mais alta, ter pernas mais largas, ancas mais delgadas, um traseiro mais pequeno e a pele mais lisa".
Apesar do gigantesco esforço para manter a linha, Shakira confessa que não tem receio dos quilos a mais que uma gravidez provocaria. E a questão é bastante actual, porque a cantora e o seu companheiro, Antonio de la Rúa, planeiam ter um bebé a curto prazo: "O meu plano é fazer uma digressão mundial e, depois, ter um bebé", revela Shakira, que, mesmo assim, não tenciona casar-se, mantendo-se em união de facto.
Comentários