Na manhã desta quinta-feira, dia 20, foi noticiado pela Associated Press que Shakira se prepara para enfrentar uma segunda investigação por fraude fiscal em Espanha. O processo foi aberto num tribunal de Esplugues de Llobregat, perto de Barcelona e em causa estarão dois possíveis casos de fraude ocorridos em 2018.

Perante estas acusações, a artista já respondeu através de um comunicado emitido pelos seus advogados, que refere que Shakira ainda não recebeu qualquer notificação sobre o caso.

"A Shakira não recebeu nenhuma notificação sobre a denúncia que hoje a imprensa afirma ter sido interposta pela atividade financeira de 2018. Mais uma vez, como tem acontecido ao longo dos últimos anos, é através da comunicação social que a cantora tem conhecimento da interposição desta ação, evidenciando a pressão mediática a que está sujeita. A equipa jurídica da cantora não fará comentários até que a notificação chegue através dos canais formais e legalmente estabelecidos para o efeito", refere o comunicado, citado pela revista espanhola Hola!.

O mesmo documento diz ainda que atualmente a cantora reside em Miami e que é lá que terá que receber a notificação, tal como é exigido judicialmente, e que Shakira reforça mais uma vez que agiu sempre em conformidade com a lei.

Leia Também: Fraude fiscal: Shakira enfrenta segunda investigação em Espanha