Shakira encontra-se agora a recuperar de uma fase menos boa da sua carreira. A cantora foi obrigada a reagendar todos os concertos da sua digressão europeia de 2018, após receber indicações dos médicos que a estão a tratar.

Conforme já tinha sido dito, a artista sofreu uma hemorragia na corda vocal direita, e por causa disto foi aconselhada a ficar em repouso absoluto. “Infelizmente, a hemorragia não diminuiu e o meu pesadelo continuam. Atualmente, encontro-me numa batalha difícil pela minha recuperação”, afirmou a própria cantora nas redes sociais, no passado dia 15 de novembro.

Apesar de, desde então, não terem sido dadas mais informações oficiais sobre o caso, já foram publicadas uma série de notícias que dão conta que a artista está a ser tratada por especialistas da clínica Teknon de Barcelona, inclusive pelo cirurgião Steven M. Zeitels, que operou Adele e Sam Smith.

Especialistas consultados suspeitam que o problema se deveu à forma peculiar como canta Shakira ou aos duros ensaios antes da digressão.