Serena Williams revelou a difícil situação por que passou após ter dado à luz a sua filha, Alexis Olympia. A tenista confessou que esteve praticamente à beira da morte num documentário acerca da sua vida - ‘Being Serena’.

Tudo aparentava estar a correr bem até a bebé nascer pois horas depois as coisas começaram a complicar. “Lembro-me de me levantar e não conseguir respirar… disse à enfermeira ‘não consigo respirar. Preciso de uma máscara’. Coloquei a máscara de oxigénio e comecei a tossir porque não conseguia respirar. Doeu tanto que os meus pontos rebentaram”, relembra.

A atleta de 36 anos acabou por se desfazer em lágrimas enquanto relatava o momento: “Lembro-me que estava na casa de banho com a minha mãe e que comecei a chorar e ela chorava. Ela dizia: ‘Tens de respirar’, eu respondia que não conseguia”.

Após o que aconteceu, Selena teve de ser operada novamente sendo posteriormente submetida a uma série de testes. Contudo, na altura alertava para os médicos avaliarem os seus pulmões, até porque acreditava estar com uma embolia pulmonar.

Williams foi ainda submetida ainda a uma terceira cirurgia. “Estava tão saudável, a minha gravidez tinha sido tão fácil, não tive quaisquer problemas. Mas infelizmente, após a cesariana, tudo acabou por se tornar num pesadelo”, descreve.

Felizmente tudo acabou por ser resolver e Serena não podia estar mais feliz por ser mãe de uma menina saudável de dois meses e do seu casamento estar cada vez mais próximo.