O Dia da Criança celebra-se esta quarta-feira, dia um, e Tânia Ribas de Oliveira fez questão de escrever um texto no seu blogue dedicado aos mais pequenos. Na publicação, a apresentadora aproveitou para relembrar o facto de, infelizmente, nem todas as crianças terem uma infância feliz.

"Hoje é dia da Criança! Para todas as crianças do mundo, ofereço hoje um balão! Um abraço! Muita brincadeira! Sabemos bem que a vida real não é assim, devemos lembrar-nos dos direitos das crianças e dos milhões de meninos e meninas no mundo a quem é roubada a infância por motivos vários. É urgente agir", começou por dizer a apresentadora.

E, no dia dos pequenotes, Tânia Ribas de Oliveira apela pelo amor e carinho entre os pais e os filhos.

"Sejamos crianças até sermos velhinhos! Mantenhamos o sorriso, a alegria de viver, a espontaneidade, a inocência no olhar. O ‘mãe guardas-me o homem aranha ao pé deste cão de peluche para eu saber onde está quando chegar da escola?’, os abraços mais apertados e puros do mundo. Os corações saltitantes e ávidos de atenção e de ternura. Tratemos os nossos filhos como tesouros! Beijemos as nossas crianças vezes sem conta! O amor anda de mãos dadas com a auto-estima! É tão mais fácil educar quando existe diálogo!", acrescentou.

Para finalizar, a apresentadora deixou ainda um abraço especial. "Hoje é dia da criança! Aos meus filhos, aos vossos, aos vossos netos, aos meninos e meninas que não têm acesso à internet: recebam este abraço de amor. Feliz dia!".

Recorde-se que Tânia Ribas de Oliveira é mãe de Pedro e Tomás Cardoso, ambos fruto do casamento com João Cardoso.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.