Salvador Sobral tem dado, nos últimos dias, várias entrevistas em Espanha, a propósito do lançamento de 'Timbre', o seu novo álbum.
Uma das redações que recebeu o cantor português foi a do Mundo Deportivo, sendo que a conversa focou-se, como seria de esperar, na relação de Salvador com o futebol.
O artista, de 33 anos, refere que ultimamente tido muito tempo para acompanhar este desporto e descreve-se como sendo "um grande amante de futebol", daqueles que gosta mais de jogar do que ver os outros a fazê-lo. "Dá-me a mesma sensação na barriga do que subir a um palco, adoro", fez notar.
Nesta conversa, Salvador confessou que é adepto do Benfica, mas tendo em conta que vê o futebol como uma "arte", não se importa de deixar os clubismos de lado para assistir a um jogo que anteveja uma qualidade superior. "Se o Barcelona e o Benfica jogarem ao mesmo tempo, vou ver o Barcelona, porque o futebol é mil vezes mais bonito. Quero ver o Barcelona jogar. Quero ver jogadas bonitas, para mim o futebol é arte nesse sentido", justificou.
O único vencedor português da Eurovisão sublinhou por fim que os jogadores portugueses "têm muita qualidade" e não tem dúvidas de que o vencedor da Bola de Ouro deveria ser um compatriota: "O Bernardo Silva agora está lesionado e não joga, mas eu dava-lhe o prémio a ele de qualquer forma, porque sinto que ele tem muita inteligência, uma grande visão de jogo, coisas que fazem apaixonar-me pelo jogo dele. Ele também tem o lado racional do futebol, não tem só técnica e finta. O Bernardo, nesse aspeto, é pura arte".
Comentários