O presidente francês tem passado a sua vida a tentar disfarçar a sua baixa estatura, mas poucos estadistas se podem gabar de voar tão alto (e tão bem) como ele…

O avião que Nicolas Sarkozy utiliza nas suas viagens oficiais é nada mais nada menos que um Airbus A330, que custou a módica quantia de 350 milhões de euros!

O “aviãozinho” tem alguns pormenores pensados por Sarkozy, como a cadeira presidencial que foi criada de forma a permitir-lhe olhar de cima para baixo os seus funcionários. Possui igualmente uma suite de casal, com isolamento sonoro, estores e portas elétricas e até uma máquina de café expresso na mesa-de-cabeceira.

É o primeiro avião a jato da história a ter os seus próprios fornos de pão, o que significa que Sarkozy pode comer sempre as suas baguetes bem quentinhas.

Segundo consta, nem falta a bordo uma bela banheira de hidromassagem para delícia e conforto da primeira-dama, Carla Bruni. Ou quem sabe para a bebé Giulia dar as primeiras braçadas…

Nos círculos diplomáticos são recorrentes as piadas à chamada “Sarkozy box”, ou “caixa de Sarkozy” - uma espécie de degrau que o presidente francês usa nos seus discursos para não parecer tão baixinho. Igualmente comentados são os sapatos com saltos de plataforma que Sarkozy utiliza habitualmente.

Gozado em terra, o presidente “baixinho” vinga-se nos céus…

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.