Sara Sampaio acaba de anunciar uma grande novidade. A modelo entrou no mundo dos negócios ao investir e tornar-se diretora de inovação da PHUNK, como contou aos seguidores da sua página de Instagram.

Num vídeo que publicou esta quinta-feira, a manequim disse: "Finalmente estou muito contente por anunciar que sou investidora e diretora de inovação da PHUNK".

Sara Sampaio destacou que esta foi "a sua bebida preferida este verão". "Depois de me ter reunido com a equipa, posso dizer com orgulho que darei o meu melhor para fazer da PHUNK a vossa bebida preferida", acrescentou.

Num comunicado, explicam que foi em Nova Iorque, onde vive há mais de uma década, que Sara Sampaio conheceu pela primeira vez as Hard Seltzers. Bebidas que têm "por base água gaseificada, a que se juntam sabores e um teor reduzido de álcool".

A modelo "entrou agora no capital da PHUNK" onde, além do papel de investidora, vai "desempenhar funções como Chief Innovation Officer (CINO) - identificando estratégias, oportunidades de negócios e novas tecnologias".

"Terá também um papel fundamental no desenvolvimento de novos produtos. Está para breve o lançamento da primeira PHUNK by Sara Sampaio, num processo em curso que promete agitar o segmento", acrescentam na mesma nota.

"Ser CINO da PHUNK é um orgulho incrível. Agora tenho a oportunidade de usar toda a minha criatividade com uma marca que adoro. Desde logo com a criação de novos sabores, campanhas... Quero destacar também a facilidade com que me integrei na equipa e isso aconteceu porque partilhamos a mesma visão e os mesmos valores. Estou muito contente por poder fazer parte deste projeto", disse Sara Sampaio.

"Tudo começou quando estava em Portugal de férias com a minha família. Eu já conhecia as Hard Seltzers nos Estados Unidos e quis provar o que havia em Portugal. Encontrei a PHUNK, experimentei e adorei – acabou por tornar-se a bebida destas férias e daí veio a curiosidade de saber quem estava por detrás da marca. O resto já é história", recordou.

O comunicado relata ainda que Sara Sampaio acredita que "as Hard Seltzers são a bebida da moda". "Eu adoro vinho, mas nem sempre quero beber vinho. Nem sempre apetece, sobretudo quando está calor, estou na piscina ou na praia – não é prático estar com uma garrafa de vinho ou cerveja, sendo que as cervejas têm muito glúten e uma pessoa incha muito. As Hard Seltzers são a bebida ideal, são funcionais, refrescantes, com poucas calorias, têm sabores agradáveis e é só tirar da geleira", explicou.

A manequim destacou que além de ter ficado "apaixonada pelas latas" por serem "giras e coloridas", o que "fez mesmo a diferença foi o sabor". "Já tinha provado muitas Hard Seltzers nos Estados Unidos e nenhuma se compara com a PHUNK".

Em relação a esta entrada no mundo dos negócios depois da passagem pela moda, Sara Sampaio realçou que "tem sido uma etapa muito gratificante porque finalmente pode pôr as suas ideias cá para fora e ter mais controlo naquilo que faz". "Também é interessante estar envolvida em todo o processo, criativo e produtivo, desde o início até ao fim".

"Queremos levar a PHUNK a todo o lado, ao mundo inteiro! Queremos que as pessoas se apaixonem pela bebida, em primeiro lugar na Europa e depois também no Brasil. No entanto, o mercado norte-americano é o nosso objetivo principal. Sei que temos um longo caminho a percorrer, mas acredito que vamos conseguir", rematou.