A tragédia que está a afetar a Madeira desde o início desta semana não deixou ninguém indiferente. Sara Prata fez uma publicação emocionada nas suas redes sociais onde lamentou o flagelo dos incêndios por que todos os anos Portugal passa por esta época mais quente.

“Só agora estou sentada a ver imagens e notícias sobre os fogos que invadem o nosso país. Recordo-me que desde miúda há aquele dia em que ficamos sentados à frente da televisão, porque o choque das imagens é mais forte do que a vontade de não querer acreditar. Todos os anos esta memória se repete. Desta vez ao ver o desespero das pessoas, ao ver a minha Madeira onde já passei tantos dias felizes a arder, pela preocupação que tenho por ter lá família, dou por mim a chorar. Talvez pela sensibilidade de não poder agir como os nossos heróis no campo, ou por cada vez doer mais a desumanidade dos que cometem estes crimes, de homem contra homem. Fico ingenuamente desolada a tentar pedir por favor para um dia estas memórias mudarem. Força e coragem para todos aqueles que estão em contacto com esta realidade, o país está com vocês”, escreveu.

De recordar que os incêndios que deflagraram na tarde de segunda-feira da Madeira, com focos de grandes dimensões no concelho do Funchal e em outros concelhos da ilha, provocaram três vítimas mortais na zona da Pena (Santa Luzia), dezenas de casas destruídas e avultados prejuízos materiais.