Ricardo Carriço é umatormuito acarinhado pelo público português e, em conversa exclusiva com oFama ao Minuto, admitiu que esse carinho é "gratificante".

"Acho que isso é tão gratificante e tão bom. Sentimos que as pessoas estão connosco, que são simpáticas, que gostam de nós. No fundo acho que nós acabamos por ser aquilo que passamos aos outros. Nós colhemos aquilo que semeamos. De alguma forma, acho que se tenho este carinho, este retorno das pessoas, é pela relação que criei com elas", confidenciou.

Normalmente, as pessoas, quando vão ter com Carriço, elogiam não só a sua personalidade como também o seu trabalho, e oatoraté fez questão de partilhar uma história de um fã que o abordou na praia da Conceição, em Cascais.

"Estava sentado numa cadeira sossegado. De repente, um rapaz novo, africano, veio ter comigo, deu-me um grande aperto de mão e disse-me: 'Eu só vim aqui dizer-lhe que o admiro muito como pessoa e admiro imenso o seu trabalho. Muito obrigado'. E foi-se embora", contou, admitindo que ficou "de coração cheio" com essas palavras. "Sabe bem sentir este carinho e esteafetodas pessoas".

Atualmente, Ricardo Carriço está a gravar a novela 'Rainha das Flores', da SIC, e no passado dia 15 dejulhoapresentou, no Casino de Estoril, o novoprojetomusical com uma nova banda.

Segundo oator, esteprojetonasceu há cerca de dois anos e ao final de um ano "houve a necessidade de fazer uma reestruturação".

"Consegui juntar um novo grupo de quase todos os músicos do Porto. Tanto é que eu intitulo oprojetocomo 'Ricardo Carriço e a malta do norte'. É um grupo de músicos fantásticos", sublinhou.

O gosto pela música "vem de sempre". Entre os 14 e 15 anos esteve num coro de cantos gregorianos. Mais tarde, houve uma passagem pelo Festival da Canção. Antes disso, houve ainda uma banda da garagem e "por aí fora". "Foi uma coisa que de repente ficou em stand by".

No entanto, o 'bichinho' da música voltou quando estava nosprojetosda confluência nadireçãoartística do espaço. "Como era um espaço transversal e tínhamos vários tipos deespetáculos, inclusivamente música, houve vários cantores e interpretes que estiveram lá e a uma dada altura houve um que me desafiou para eu subir ao palco também. A partir daí começaram outros a desafiarem-me".

Ricardo Carriço garantiu que vai apostar nestaárea. "É para fazer e tentar fazer o melhor que sei".