![Rui Veloso em casa](/assets/img/blank.png)
Descanso, filmes e muita paciência - eis a receita que Rui Veloso está a seguir para ultrapassar, definitivamente, os problemas de saúde que o atingiram este ano.
Operado aos intestinos pela segunda vez em três meses, o cantor teve alta no sábado passado. Saiu do Hospital da Luz, em Lisboa, apanhou um táxi conduzido por um motorista de confiança e foi para casa.
É no seu refúgio de Vale de Lobos, nos arredores de Sintra, que Rui Veloso passa agora os seus dias, ansioso por voltar aos palcos. "Mal acordo e olho para a guitarra ao meu lado, penso no regresso", diz ele numa curta entrevista publicada hoje no "24 horas".
O cantor prevê que a recuperação ("mais chata e incapacitante do que dolorosa") deverá demorar cerca de seis semanas e revela que tem passado os dias a descansar e a ver "filmes, documentários e séries".
Interrogado sobre qual é a sensação de estar a livrar-se de todas as complicações de saúde, Rui Veloso revela saudades da música: "Não tenho essa sensação enquanto não conseguir tocar uma guitarra ou um piano ou cantar uma canção", afirma.
Comentários