Cristiano Ronaldo pediu ao presidente do Real Madrid que o deixe sair do clube, segundo anunciado esta manhã pela rádio espanhola Cadena Ser.

O episódio teria ocorrido no passado sábado, horas antes do jogo contra o Granada, em que o avançado português marcou dois golos e não festejou nenhum.

Segundo a imprensa de Madrid, Cristiano disse ao presidente Florentino Pérez que não se sente “querido” na equipa e que os seus companheiros estão a afastar-se dele nos balneários, deixando-o “triste” e só.

Este domingo à noite, Ronaldo confirmou que algo de misterioso se passa.

Interrogado pelos jornalistas sobre os motivos por que não festejou os seus dois golos contra o Granada (vitória do Real por 3-0), o futebolista apenas deu uma pista: “Estou triste por um motivo profissional e no clube sabem-no. Não celebro os golos porque não estou feliz.”

Jornais desportivos espanhóis adiantam que as relações de Ronaldo com jogadores do “núcleo duro” do Real, entre eles o seu amigo Marcelo, se deterioram bastante nos últimos tempos. O jogador português teria ficado muito ofendido quando o brasileiro, em vez de o apoiar, veio a público sugerir a atribuição da Bola de Ouro ao guarda-redes Iker Casillas…

Os mesmos órgãos de informação fazem notar que Ronaldo está a negociar a renovação do seu contrato para além de 2015, e esta cena poderia estar integrada numa estratégia de pressão.

Mais afirmativos, jornais da Catalunha, onde impera o rival Barcelona, afinam pelo mesmo diapasão e garantem que Cristiano “quer é mais dinheiro”. E que se sente confortado com uma proposta multimilionária do Paris Saint-Germain, que já teria em cima da mesa…

Do lado dos adeptos do Real, o momento é de perturbação, com muitas vozes a reclamarem uma clarificação oficial urgente do assunto, o que deverá acontecer hoje.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.