Já não bastava ter de pagar o conserto do Ferrari, seriamente danificado no acidente de 8 de Janeiro passado, em Manchester. Agora, também o aeroporto local pretende ser compensado em 22 mil euros pelos danos que Cristiano Ronaldo provocou numa parede e numa porta de emergência.
O acidente deu-se à saída do aeroporto, a meio da manhã, quando o jogador, acabado de desembarcar, se dirigia ao campo de treinos do Manchester. Apesar da violência do embate, Cristiano Ronaldo saiu do carro pelo seu pé. Não tinha sofrido qualquer ferimento. A polícia, que entretanto chegou, fez-lhe o teste da alcoolemia, mas este deu resultado negativo
Não se encontram ainda apuradas as circunstâncias exactas do despiste que fez Ronaldo embater na parede de um dos túneis de acesso rodoviário ao Aeroporto. Mas os peritos da marca italiana já concluíram que, ao contrário do que chegou a referir-se, não houve qualquer falha na mecânica de travagem. "Os travões estavam em perfeitas condições", disse um porta-voz da marca italiana.
O pedido de compensação junta-se à despesa do conserto do Ferrari 599 GTB Fiorano Spider, que nos ‘stands' custa cerca de 300 mil euros. A queixa apresentada pela administração do Aeroporto de Manchester, se não for resolvida extra-judicialmente, obrigará Cristiano Ronaldo a enfrentar um processo nos tribunais ingleses.
"Parte da infra-estrutura do aeroporto foi danificada no acidente, por isso os nossos seguradores puseram-se em contacto com a empresa de seguros da outra parte envolvida", disse um porta-voz do Aeroporto. Os danos foram avaliados em 20 mil libras (22 mil euros).
Comentários