Cristiano Ronaldo está feliz da vida: foi tio pela quarta vez. Cátia Aveiro, a irmã mais nova do craque, deu à luz, ontem à tarde, o seu segundo filho, no Hospital dos Lusíadas, em Lisboa. Tudo correu às mil maravilhas e tanto o bebé como a mãe se encontram de perfeita saúde.

O membro mais novo do clã Aveiro recebeu o nome do avô, Dinis, falecido em Setembro de 2005, num simbólico gesto de homenagem da família ao patriarca.

O bebé, cujo nascimento estava previsto só para Março, é fruto da relação de Cátia e José Pereira, reconciliados desde o ano passado após três anos de vida em separado.

José Pereira nunca conseguiu virar as costas à família, tornando-se no fiel escudeiro do futebolista do Real Madrid quer na gestão da carreira, quer nas noitadas que CR9 tanto aprecia. Já Cátia chegou mesmo a viver outro romance, com Pedro Serpa, antigo jogador de futsal, que terminou ano e meio depois.

A mãe, Dolores Aveiro, nunca aceitou a ruptura e, em Abril de 2009, Cátia e José Pereira deram uma segunda oportunidade a um amor de nove anos.

Radiante está, também, Rodrigo, de oito anos, o primeiro filho do casal e fã número 1 do tio Ronaldo. Com a chegada de Dinis, o pequenote viu o papá José regressar a casa e voltou a ter uma família junta no dia-a-dia.