Super-enérgica, com uma prestação surpreendente perante plateias sempre lotadas. Este é o retrato de Rita Pereira na sua nova fase dedicada aos palcos, mais especificamente ao musical "Os Produtores", que recentemente estreou em Portimão e tem corrido o país em digressão.
Depois de dois meses a ensaiar "no duro" - com muitas aulas de canto pelo meio -, Rita Pereira estava com os nervos à flor da pele. "Sinto que ainda posso fazer muito melhor. Estou um pouco nervosa porque me restam poucos dias para a estreia", disse-nos ela, num ensaio geral.
Mas quando a actriz, de 26 anos, subiu ao palco da Arena de Portimão, no início de Janeiro, não houve dúvidas de que estava a viver uma fase em grande na sua vida profissional. "Estou contentíssima! Não esperava que corresse tão bem à primeira", confessou Rita, após descer do palco em que foi aplaudida de pé por mais de 2400 pessoas.
Rita, que encarna a personagem da "bomba" sueca Ulla na comédia musical criada por Mel Brooks, contracena com Miguel Dias (no papel de ‘Max', um produtor da Broadway falhado) e Manuel Marques (um contabilista neurótico).
Juntos contam a história de um esquema milionário que consiste em produzir o pior musical de sempre, mas que acaba por ser confundido pelo público como uma sátira genial ao nazismo e se revela um sucesso.
Depois de uma curta temporada no Algarve, o espectáculo, produzido pela Cherry Entertainment, segue para Coimbra e Leiria, chegando a Lisboa, ao teatro Tivoli, a 6 de Fevereiro. Em Abril, é a vez de a cidade do Porto poder ver o espectáculo, que já ganhou mais de 12 prémios Tony e foi produzido em 30 países.
Veja as fotos da peça "Os Produtores", que tem encantado o público português por onde passa.
Comentários