“Trocas de Amor” partiu de uma ideia de Rita Ferro Rodrigues, cujo objetivo é ajudar as pessoas mais carenciadas através de diversas doações.

A apresentadora criou uma página na rede social do Facebook, em setembro, para trocar “amor”. “Cada pessoa que queira ajudar coloca uma fotografia do bem que quer ceder ou emprestar. Pode ser um brinquedo, roupa de bebé, um carrinho de gémeos, um vestido de noiva. A única condição é estar em bom estado”, pode ler-se na descrição da página, que conta já com cerca de 24 mil seguidores.

“A sensação de fazermos alguma coisa e deixarmos de ser treinadores de bancada, é ótimo. Tem sido uma batalha, mas tem sido muito bom”, contou Rita Ferro Rodrigues a SapoMulher.

A apresentadora da SIC tem mais razões para sorrir porque conseguiu agora uma grande ajuda: “Conseguimos um grande patrocínio da Jerónimo Martins, o que é fantástico, para entregarmos 400 ceias de Natal às nossas famílias mais carenciadas. Para mim foi o melhor presente que eu já tive, era o que eu queria”, revelou.

Para além do seu trabalho no canal de Carnaxide, Rita Ferro Rodrigues não tem medo de arregaçar as mangas e entregar-se de corpo e alma a esta causa solidária.

“Vai dar uma trabalheira, mas vai ser muito giro. Vamos constituir um grupo de voluntários para prepararmos os cabazes e depois temos uma empresa de distribuição que também, generosamente, nos vai ajudar, porque é no país todo”, concluiu.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.