Rita Ferro Rodrigues não tem pressa em regressar ao trabalho. A apresentadora do programa das manhãs da SIC está em pleno gozo da licença de maternidade, depois do nascimento do seu filho Eduardo, em Novembro último.

“Estou a gostar muito, mesmo muito, desta vida de dona de casa”, disse Rita a SapoMulher.

O bebé, primeiro filho em comum da apresentadora e de Ruben Vieira, não tem dado cuidados de maior. “É muito calminho e completamente zen. Come, dorme e é muito querido e muito grande”, revela a mamã, que sublinha o facto de os dois irmãos do pequeno Eduardo estarem “encantados” e serem “uma ajuda preciosa”.

Apesar de ter sido mãe há pouco mais de um mês, Rita caminha a passos largos para a recuperação da sua forma física. O seu objectivo é perder ainda uns quatro ou cinco quilos. “Devo ter engordado 15 quilos, mas perdi muito peso logo no parto e depois com o problema de saúde que o Eduardo teve (bronquiolite)”, revela.

Até voltar ao trabalho, em Abril, Rita passa os dias a tomar conta do Eduardo e fá-lo com muito gosto: “É isso mesmo o que me apetece fazer. Estou em modo dona de casa, que adoro, e depois logo se verá”, sublinha.

Com a contratação de Júlia Pinheiro pela SIC, Rita não se mostra preocupada se a popular apresentadora vier a ocupar o seu lugar nas manhãs do canal de Carnaxide: “A Rita fica sempre muito bem. Estou muito feliz, muito tranquila e não estou nada angustiada em relação ao futuro”, concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.