Após dois meses de ausência, Rita Rodrigues vai voltar à antena da SIC para apresentar um programa que ela própria criou e a que decidiu chamar "Anjo da Guarda".

O formato, de 25 minutos, vai ser exibido em horário nobre na semana de Natal e mostrará como algumas estrelas da SIC prestaram voluntariado por um dia na unidade de pediatria de um hospital público.

Fátima Lopes, Maya, Nuno Graciano, Diogo Morgado, José Figueiras, Sofia Cerveira, Diana Chaves, Cláudia Vieira, Herman José, Luciana Abreu, Maria Rueff e Ana Bola aceitaram este desafio.

Segundo Rita Ferro Rodrigues, trata-se de um programa de "afectos e ternura, que pretende realçar que o mais importante na vida é aquilo que damos uns aos outros, o investimento afectivo que fazemos". A apresentadora acha que essa é uma forma de minimizar os efeitos da crise, que "está na ordem do dia".

Haverá ainda um "Anjo da Guarda Especial", transmitido em directo e em horário nobre, no qual os famosos vão homenagear anónimos que dedicam a vida a ajudar. Luciana Abreu e os Anjos vão dar música, enquanto Ana Bola e Maria Rueff tratarão da parte do humor com as suas VIP Manicures.

Rita Ferro Rodrigues tem andado bastante empenhada na vertente solidária. Este ano, a apresentadora assumiu o papel de madrinha da "Missão Sorriso", que conta com a mascote Leopoldina para angariar fundos para as alas pediátricas dos hospitais. Na semana passada, ela deu a cara num leilão de beneficência em prol de crianças, durante um jantar servido no hotel Ritz de Lisboa e confeccionado pela equipa do restaurante El Bulli, de Barcelona, considerado o melhor do mundo pelo guia Michelin.