Ricky Martin quer dar, até ao Natal, novas casas a mais de 100 famílias porto-riquenhas. O cantor, de 46 anos, tem trabalhado muito neste projeto, com o objetivo de angariar dinheiro para aqueles que ficaram desalojados após a passagem do furacão Maria, em setembro do ano passado, que matou quase três mil pessoas e causou milhões em danos.

Ao surgir de surpresa no programa de Ellen DeGeneres, o artista partilhou os seus planos para os próximos meses, que se destinam a ajudar os que continuam sem casa para viver, promovendo a campanha ‘De mi familia a tu familia' #AllIn4PR.

“Durante um ano, muitos, mas mesmo muitos residentes de Porto Rico ficaram sem eletricidade…", começou por dizer, explicando logo de seguida: "Muitas famílias perderam absolutamente tudo e o meu objetivo é, até antes do Natal, distribuir entre 100 a 110 chaves de casas que construímos e reconstruímos”.

Para ajudar o cantor a alcançar o seu desejo, Ricky contou com o apoio dos filhos gémeos, Matteo e Valentino, de dez anos, estando à venda de uma camisola com a bandeira de Porto Rico pintada pelos meninos.

Perante o esforço solidário do artista, a apresentadora doou 20 mil dólares, cerca de 17 mil euros.

Ricky deixou ainda uma mensagem a todos os que quiserem ajudar. “Vivemos do turismo, se quiser ajudar-nos, venha visitar a ilha! Temos as praias mais incríveis, ótimos restaurantes”, assegurou o artista.