Ricki Lake, atriz e apresentadora norte-americana, deixou os fãs comovidos com a mais recente publicação nas redes sociais. Uma série de fotografias inéditas mostram-na sorridente sem peruca revelando que há décadas que esconde ter calvície (também conhecida como alopécia).

"Não estou doente (graças a Deus). Não estou a ter uma crise de meia idade nem um colapso mental, apesar de estar a sofrer. A sofrer principalmente em silêncio durante 30 anos e finalmente estou pronta para partilhar o meu segredo", afirmou na legenda da publicação.

"Tenho lutado contra a perda de cabelo durante a maior parte da minha vida adulta. Tem sido debilitante, embaraçoso, doloroso, assustador, deprimente, solitário, tudo isso", continuou.

A atriz, de 51 anos, afirmou que escondeu até dos terapeutas "o nível profundo da sua dor", mas considera importante tornar pública a sua história para dar força a outras pessoas que enfrentem o mesmo problema.

A partilha foi de tal forma simbólica que em poucas horas as imagens tornaram-se virais. Ricki Lake chegou mesmo a partilhar nas Instagram Stories algumas das homenagens que recebeu após o longo e corajoso desabafo.

Leia Também: Jazz Jennings mostra cicatrizes da cirurgia de mudança de sexo

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.