Já foi revelada a causa da morte de Hulk Hogan. A personalidade, cujo nome verdadeiro é Terrence Gene Bollea, morreu na sequência de um enfarte de miocárdio agudo, conhecido como ataque cardíaco, noticiou o New York Post.

A lenda do WWE tinha ainda um histórico de leucemia, segundo documentos médicos obtidos pelos Post. Hogan, que perdeu a vida aos 71 anos no dia 24 de julho, também foi diagnosticado com fibrilhação auricular, condição que provoca batimentos cardíacos irregulares e episódios de arritmia (batimento rápido do coração).

As circunstâncias da morte da lenda do wrestling

Segundo o relato oficial do dia da sua morte, a polícia e os médicos foram chamados à casa de Hogan em Clearwater Beach, Florida, às 9h51, para socorrerem uma pessoa vítima de ataque cardíaco. A equipa de emergência tentou reanimar Hogan por 30 minutos, levando-o para o hospital, onde foi declarado morto.

O WWE acabou por confirmar a morte da estrela através de um comunicado emitido à revista People.

"É com tristeza que o WWE recebeu a notícia da morte de Hulk Hogan. Uma das figuras mais reconhecidas da cultura pop, Hogan ajudou o WWE a alcançar o reconhecimento global nos anos 80. Estendemos as nossas condolências à família, amigos e fãs de Hogan".

Brooke Hogan, filha da estrela de wrestling, dedicou uma sentida homenagem ao pai nas redes sociais.

"Foi uma série de telefonemas privados que ninguém jamais ouvirá, saberá ou entenderá. O meu pai confidenciava-me sobre questões que pesavam o seu coração, tanto pessoais quanto profissionais. Ofereci-me para ser um salva-vidas em qualquer situação que precisasse. Disse-lhe que tinha o meu apoio. Implorei para que descansasse e se cuidasse", partilhou.