
A britânica Adele, que estava em concorrência direta com Beyoncé e com o seu ‘Lemonade’, levou para casa o Grammy de melhor álbum do ano. A grande deceção foi evidente entre a diva norte-americana e aqueles que a rodeavam. Na altura de reagir, a irmã de Beyoncé foi das mais ‘agressivas’.
Solange Knowles começou por utilizar o Twitter para citar uma publicação do músico Frank Ocean que acusava a organização dos Grammys de ‘preconceito cultural’ quando Taylor Swift ganhou (em concorrência com Kendrick Lamar) o prémio de Álbum do Ano em 2014.
No entanto, a irmã de Beyoncé não se ficou por aqui e voltou a fazer uma publicação polémica na mesma rede social “Criem os vossos próprios comités, construam as vossas próprias instituições”, completando em seguida de forma irónica “ofereçam prémios aos vossos amigos, premeiem-se a vocês próprios”.
Por fim escreveu: “Houve apenas dois vencedores negros nos últimos 20 anos no prémio de álbum do ano, mas houve cerca de 200 artistas negros que atuaram”, aludindo à alegada falta de diversidade na altura de atribuir Grammys. Entretanto, todas estas publicações foram apagadas.
Apesar de tudo, a cerimónia dos Grammys até nem correu mal à irmã de Beyoncé, que acabou por levar para casa o prémio de ‘Melhor Performance R&B’ por ‘Cranes in The Sky’.
Clique na galeria e veja as fotos da polémica Solange Knowles na cerimónia dos Grammys.
Comentários