A tapiocaria Beiju é o mais recente projeto de Rita Pereira e a sua estreia como empresária. No entanto, as críticas ao seu restaurante não têm sido as melhores.

O bloguer do espaço digital ‘Casal Mistério’ experimentou usufruir de uma refeição no Amoreiras Shopping, mas as suas expectativas acabaram por sair frustradas.

“As minhas fabulosas memórias gastronómicas foram esmagadas, em dezembro passado, por uma espera de 43 longos minutos a olhar para uma fotografia da Rita Pereira sorridente, numa televisão”, começa-se por descrever.

‘Ele’, como se auto designa o autor da referida análise, confessa que numa segunda visita que fez o tempo de espera melhorou consideravelmente, mas que a qualidade da tapioca não. Em causa está a “consistência tipo-borracha e o sabor exageradamente farinhento” da tapioca, mesmo em menus distintos.

A último crítica feita é em relação ao preço, que segundo o bloguer, se revelou exagerado: “Pedi a tapioca Hyndia (6,90 euros) numa versão servida num prato com um acompanhamento de salada (mais 2 euros) (...) Se a isto juntarmos 1,60 euros por uma água com gás e mais 0,70 euros por um café, um almoço sem sobremesa sai-lhe por 11,20 euros, o que me parece manifestamente exagerado”, sublinha.

Apesar da nota negativa, a verdade é que Rita Pereira não se inibiu de responder ao bloguer com “elegância e educação”, como o próprio o descreveu.

Eis o comentário de Rita Pereira:

“Querido Ele, antes de mais, fiquei feliz quando me disseram que o Casal Mistério tinha escrito sobre a Beiju, significava que tinham tirado um tempo da sua vida para a conhecer. Mas claro que, ao ler o artigo, a minha felicidade foi por água a baixo.

Não querendo dar desculpas, gostaria apenas de vos pedir que regressassem à Beiju agora, em fevereiro, altura em que estamos mais organizados, onde os nossos funcionários já estão mais coordenados e a gestão mais controlada. Infelizmente o Sr. Ele foi no mês de abertura, altura em que a demanda foi alta demais, muito acima das nossas expectativas. Claro que por um lado foi positivo, mas por outro, provocou-nos alguns erros infelizes.

Hoje em dia os nossos relatórios de espera estão muito longe desses 40mn, os recheios de fazer lamber os dedos e a massa, isso varia conforme a pessoa gosta, é só pedir mais fina, mais grossa, mais seca, mais crua, a escolha é do cliente. Uma vez mais, as minhas desculpas pelo sucedido e espero que na próxima visita (vá lá voltem!!!) saiam da Beiju com um sorriso.

Beijusss, RitaPereira”.