A cantora Rebeca viveu pela segunda vez o drama do cancro ao descobrir que, dois anos depois de ter ultrapassado um tumor na tiróide, estava com um nódulo maligno no seio. A batalha da artista contra a doença foi tornada pública pela própria em entrevista à revista 'Cristina', no início de janeiro, e acompanhada pelos fãs, ao longo dos últimos meses, com as várias publicações que Rebeca foi partilhando nas redes sociais.

Radiante por ter finalmente terminado os tratamentos, a cantora voltou a falar sobre a doença em entrevista a uma publicação nacional. Porém, o resultado final desta conversa não agradou a Rebeca, que se mostrou revoltada com o facto de dizerem eu ela "não está curada".

"Mas que mania que (alguns) srs jornalistas têm de colocar títulos para vender. Como é normal uma pessoa que passou por cancro como eu, terá de ter uma vigilância apertada, mas até ao ponto de dizerem que não estou curada ainda falta muito", lamentou Rebeca, que não quer que a sua doença seja descrita na imprensa como um drama.

"Tantos títulos que podiam colocar, mas escolheram este e ainda por cima na capa escreveram DRAMA... senhores fiz todos os tratamentos para que vença esta batalha, por isso quero acreditar que sim. Quero viver a vida e ser feliz", rematou, esperançosa.