Foi em Portugal que foram tiradas as fotografias que mostraram ao mundo que Stéphanie do Mónaco e Daniel Ducruet estavam apaixonados. Na altura, ela era a princesa rebelde que cantava e ele o guarda-costas que tinha a missão de a proteger e de a defender dos paparazzi. Pouco depois, casavam e ela engravidava. A família dela nunca o aceitou mas, depois do nascimento de Louis Ducruet, em novembro de 1992, passou a tolerá-lo.

Em setembro de 1996, caía em desgraça, depois das revistas italianas Evatremila e Gente publicarem imagens que o mostravam em cenas sexuais com Muriel "Fili" Mol-Houteman, que no ano anterior tinha ganho um concurso de misses em topless na Bélgica. Daniel Ducruet sempre garantiu que o drogaram e que lhe montaram uma cilada mas nunca conseguiu recuperar a confiança da ex-mulher, a quem dedicou o livro "Lettre a Stéphanie".

A carreira frustrada como cantor

No final da década de 1990, grava um disco, que vem promover a Portugal, no programa "Roda da sorte". Apesar de uma das canções poder ser interpretada como uma declaração de amor à princesa, o álbum não vinga. Em 2005, é convidado para entrar num reality show do canal francês TF1, "La Ferme Celébrités 2", a versão gaulesa do programa "Quinta das celebridades". Dois anos depois, enfurece-se em direto na televisão.

O apresentador do programa "Ça se discute" coloca-o frente a frente com o papa­razzo Jean-Claude Elfassi e o ex-guarda-costas enerva-se. Em 2008, o temperamento agressivo de Daniel Ducruet leva-o a agredir um dos empregados do bar que gere em Cannes com uma arma branca. A vítima processa-o. É condenado a 10 meses de prisão com pena suspensa. Entretanto, casa com Kelly Marie Lancien, com quem tem mais uma filha.

Linoué Ducruet é a sua quarta herdeira, depois de Louis Ducruet e de Pauline Ducruet, filhos de Stéphanie do Mónaco. Michaël Ducruet, fruto de um relacionamento anterior ao casamento com a princesa, nascido em fevereiro de 1992, é o mais velho. Em setembro do ano passado, voltou a brilhar no reality show "Un dîner presque parfait", onde se deixou encantar por Tatev, uma sensual e provocadora dançarina arménia de 35 anos.

Reality shows, agressões físicas e tribunais. A nova vida do ex-marido de Stéphanie do Mónaco

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.