Até agora, os fiéis servidores da Rainha Isabel II de Inglaterra destacados para o remoto Castelo de Balmoral tinham de ir matar a sede nos ‘pubs' da aldeia de Ballater, a 10 quilómetros de distância. O tormento acabou: Sua Majestade acaba de abrir um bar portas-adentro.

Situada no distante Condado de Aberdeenshire, a propriedade de Balmoral prima pelo seu isolamento, que muito agrada aos membros da Família Real. Contudo, esta faceta romântica tinha grandes inconvenientes para os criados, assessores e agentes de segurança encarregados de servir Suas Altezas.

Há dias, a Rainha inaugurou um bar de apoio em Piper's Hall, no perímetro de Balmoral, satisfazendo os instantes pedidos do pessoal. "O bar está muito bem localizado, junto ao rio que atravessa a propriedade", comentou um assessor real. "A Rainha e o Duque de Edimburgo serão, sem dúvida, dos clientes mais assíduos".

Isabel II aprecia o seu cocktail de gin com Dubonnet, enquanto o Príncipe Filipe prefere um uísque puro de malte. De Agosto a Março, meses em que a Família Real frequenta Balmoral, o novo bar funcionará todos os dias da semana. No resto do ano, quando o Castelo está aberto aos turistas, o espaço será uma coffee-shop com um balcão de ‘souvenirs'.