O seleccionador nacional de futebol, Carlos Queiroz, envolveu-se numa zaragata, este sábado, com o comentador desportivo Jorge Baptista.

Carlos Queiroz e Jorge Baptista estavam na secção de embarque do Aeroporto de Lisboa quando iniciaram uma "azeda troca de palavras".

A vigorosa discussão terá descambado uma cena de insultos, empurrões e agressões físicas entre dois homens do futebol. Segundo vários testemunhos, tiveram de ser outros passageiros a separar Queiroz e Baptista.

Ambos estavam na Portela à espera de embarcar para Varsóvia, Polónia, onde este domingo decorrerá o sorteio da fase de apuramento para o Euro' 2012.

Sobre o incidente deste sábado, os dois protagonistas têm versões antagónicas: Queiroz garante que tudo não passou de um "desentendimento" com alguns "empurrões", mas que não houve socos, enquanto o comentador assegura que "houve agressão física e confronto físico". E Jorge Baptista aponta o dedo ao homem que qualificou Portugal para o Mundial da África do Sul: "Foi ele (Carlos Queiroz) que provocou".

Sobre o motivo da desavença, apenas Jorge Baptista se pronunciou. Disse à TSF que Queiroz tem dificuldades em lidar com as críticas ao seu trabalho na Selecção Nacional de Futebol.