O príncipe Harry já não mora no Reino Unido, mas continua a 'cuidar' e a preocupar-se com a avó, a rainha Isabel II.

"Estou apenas a certificar-me que ela esteja protegida e tenha as pessoas certas a seu lado", disse a Hoda Kotb num vídeo promocional do programa 'Today', que vai para o ar esta quarta-feira.

A entrevista foi realizada durante os Jogos Invictus de 2022 e destaca o reencontro do príncipe com a rainha.

"Estar com ela foi ótimo", confidenciou Harry. "Foi tão bom vê-la", acrescentou.

Isabel II - que completa 96 anos esta quinta-feira, 21 de abril - despertou grande preocupação internacional depois de ter testado positivo à Covid-19 em fevereiro. Motivo que levou a rainha a evitar grande parte das aparições públicas. No entanto, segundo Harry, a monarca está bem e de bom humor.

"Está em ótima forma, e ela tem sempre um grande senso de humor comigo", disse, rindo-se depois quando Hoda Kotb destacou que a rainha "diz sempre" que Harry a faz rir.

"Fez isso [fazê-la rir] de novo?", perguntou Hoda Kotb. "Sim, fiz. Eu e a Meghan [Markle] tomamos um chá com ela", partilhou ainda.

Atualmente a viver na Califórnia com a mulher, Meghan Markle, e os filhos, Archie, de dois anos, e Lilibet, de 10 meses, depois de ter deixado os deveres reais, Harry confessou: "Lar para mim agora é, por enquanto, nos Estados Unidos".

Mas não ficou por aqui e realçou também que "foram recebidos de braços abertos" nos EUA.

Leia Também: Príncipe Harry partilha detalhes da conversa privada com a rainha