O príncipe André quebrou o silêncio depois de um amigo próximo ter sido 'barrado' à entrada do Reino Unido pela segurança nacional.
Trata-se de um empresário chinês, conhecido como H6, que se tornou popular devido à sua relação próxima com o irmão do rei Carlos III.
"O duque de York seguiu os conselhos das autoridades e cessou o contacto que tinha com o indivíduo após terem sido levantadas tais preocupações", informou o gabinete que representa o príncipe.
"O duque conheceu o indivíduo através de canais oficiais, sendo que nada de natureza sensível foi discutido. Está impossibilitado de fazer comentários no futuro relacionados com segurança nacional", completa.
André seria próximo de H6, tendo chegado a convidá-lo para a sua festa de aniversário em 2020. O empresário representava o príncipe em negócios na China.
H6, informa a imprensa internacional, tentou apelar da decisão - quando a entrada no país lhe foi vedada - tendo usado como "estratégia" a sua amizade com André.
Embora não haja indicação de que o duque tenha feito alguma coisa de errado, o incidente mancha ainda mais a sua reputação. Em maio de 2020, recorde-se, André foi afastado dos deveres reais após a polémica relacionada com Jeffrey Epstein.
Leia Também: Filhas preocupadas com o príncipe André. Visitas repetem-se
Comentários