Perante a crise de saúde pública que se vive em Espanha devido à pandemia da Covid-19, que já provocou no país um elevado número de infetado e mortes, a casa real resolveu divulgar esta quinta-feira, dia 23, um vídeo oficial com uma mensagem da princesa das Astúrias, Leonor, de 14 anos, e da infanta Sofia, de 12, sobre a atual situação.

"Como milhões de crianças estamos há mais de um mês em em casa sem ir à escola devido a esta pandemia (...) Não é preciso ser um adulto para percebermos a enorme dificuldade que se vive em Espanha e noutros países", começam por dizer as filhas dos reis de Espanha - Felipe e Letizia.

"Muitas crianças perderam os seus avós, outros familiares, e estão a passar muito mal", continuam as princesas, deixando por fim um agradecimento aqueles que na linha da frente lutam para travar a pandemia. "Por isso, querermos agradecer a todas as pessoas que estão a ajudar e a cuidar de todos das mais diversas formas. Todos são importantes. Enviamos um abraço com todo o carinho. Oxalá que isto passe rápido", completaram as meninas.

Leia Também: Uma retrospetiva fotográfica da vida da rainha Isabel II

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.