
O mês de agosto não sorriu para ex-concorrente do ‘Masterchef Junior’, Pedro Jorge. O avô do menino partiu, deixando o menino bastante triste.
No entanto, Pedro não esquece o avô e pretende manter vivas as melhores memórias que guarda deste amigo de longos anos.
“Como sabem o meu avô Zé partiu, deixou algumas heranças, mas a melhor de todas foi a sua horta! Ontem foi dia de lá ir. Não foi fácil. Não é a mesma coisa sem o avô Zê, mas enquanto conseguir manter viçoso tudo o que ele plantou, sentirei a sua presença”, começa por constatar.
Posteriormente, o rapaz conta que os produtos que hoje recolhe são fruto do trabalho do avô, mesmo quando a sua saúde já pedia uma pausa: “Mesmo doente, nos últimos dias, nunca deixou de cuidar da horta. E agora tudo faz sentido. Coisas que ele fazia questão que eu aprendesse hoje dão-me um jeito enorme. Pois quem cuida da horta agora sou eu. Tenho lá ido, ver se está tudo bem com a rega, apanhar as ervas daninhas, colher o que está maduro, como os tomates que abundam nas estacas que ele montou, na altura também com a minha ajuda”.
Por fim, Pedro Jorge deixou uma mensagem ao avô que emocionou os fãs: “Avô, não te preocupes. E podes sentir-te orgulhoso pois a nossa horta nunca há-de morrer”.
Comentários