A SIC transmitiu esta quinta-feira, dia 17, uma entrevista do casal Pedro Guedes e Kelly Baron a Júlia Pinheiro. Uma conversa sincera e emotiva, onde o modelo acabou por recordar um amigo muito especial: o ator Pedro Lima, que morreu a 20 de junho.

Na época, Pedro Guedes vivia uma fase delicada devido à falta de liberdade que a pandemia de Covid-19 trouxe, à ausência da sua filha e ao facto de vários dos seus trabalhos terem sido desmarcados ou reagendados. E se o seu estado de espírito já não era o melhor, a morte de Pedro Lima fez com que ficasse ainda mais triste.

"Quando achava que as coisas já estavam a ficar bem, acontece isto", lamenta o modelo, que recorda o amigo como "um irmão mais velho".

"Acho que andei um mês em que a Kelly falava para mim e eu só olhava para ela e dizia: 'Gata, mas como é que é possível? Como é que eu vou esquecer isto? Como é que vou esquecer-me de pessoas que admiro?'", lembra.

Tomado pela emoção, Pedro Guedes partilhou ainda aquela que foi a sua última conversa com Pedro Lima. "Uma semana e meia antes" da tragédia, os dois encontraram-se na praia.

"Íamos surfar. Quando cheguei a Carcavelos, ele estava a andar de skate. […] Estava a falar para ele e ele estava meio parado. Eu até disse, em tom de brincadeira: 'Que cara é essa? O que foi?' Ele estava parado e disse-me: 'Não, não, não. E eu: 'Mano, então? Já sabes… Podes dizer o que te apetecer que eu não te vou dizer nada. Fala'. E ele disse: 'Não, não, não'", contou o modelo, que diz naquele momento ter sentido "o olhar de distância" do amigo.

Uma semana e meia depois, Pedro Lima foi encontrado morto na praia na praia do Abano, no concelho de Cascais. Ao que tudo indica, o ator terá cometido suicídio por estar a passar por uma grave depressão.

Leia Também: Pedro Guedes: "Falavam mal da Kelly porque ela era brasileira e vistosa"

---

Se estiver a sofrer com alguma doença mental, tiver pensamentos auto-destrutivos ou simplesmente necessitar de falar com alguém, deverá consultar um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral. Poderá ainda contactar uma destas entidades:

SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (Número gratuito) e 210 027 159

SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 080 707

Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.