O príncipe William, duque de Cambridge, que esta quinta-feira, 21 de junho, celebra o seu 30º aniversário, tem um motivo extra para festejar: a partir de hoje passa a ter acesso total a uma herança de 10 milhões de libras (cerca de 12, 5 milhões de euros) que sua mãe, a princesa Diana, lhe deixou em testamento.

Antes de falecer, em 1997, Diana decidiu acautelar o futuro dos filhos, William e Harry, então com 15 e 12 anos, respectivamente, e nomeou-os herdeiros, em partes iguais, de um fundo onde colocou todos os seus bens – dinheiro vivo, acções e obrigações, jóias, vestidos e outros pertences pessoais.

Como eles eram ainda muito novos, a princesa estipulou que os rapazes só teriam acesso a esse fundo (hoje avaliado em 25 milhões de euros) quando fizessem 30 anos – o que acontece precisamente esta quinta-feira no caso de William.

Harry só poderá pôr a mão na sua parte do dinheiro quanto festejar os 30, em 15 de setembro de 2014.

A Casa Real britânica ainda não comentou este assunto, tendo apenas adiantado que o príncipe William tenciona festejar o seu 30º aniversário numa festa privada com amigos e familiares, na residência que partilha com sua mulher, Kate, no Norte de Gales.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.