O ex-concorrente do reality show da TVI, Wilson Teixeira, usou a sua página de Facebook para tecer duras críticas à estação de televisão.

Depois de partilhar uma notícia que indicava que o canal estava com dificuldades para encontrar pessoas dispostas a participar nos programas, Wilson explicou o porquê de tal acontecer.

“Mas do que estão à espera??? Normal! Quando a própria estação trata mal os concorrentes. Quando a própria estação permite que as outras estações tratem mal os concorrentes. Quando o público utiliza a imagem e o entretenimento dos concorrentes e depois os trata como lixo!!!”, lamenta.

“Como é que há de existir alguém que queira ir para lá? Lá fora, em França e outros países, os concorrentes são tratados como um produto televisivo normal e as pessoas percebem que muito do que acontece neste tipo de programas, nada mais é do que um produto televisivo que tem de gerar audiências”, sublinha. “Aqui, neste país de tanta gente pequena de mentalidade, que se deixa influenciar por tudo o que os media querem, uma pessoa parece que depois de participar num programa destes não pode ser ou fazer mais nada na vida.”, adianta, referindo-se ao seu exemplo, uma vez que foi trabalhar para fora do país.

“E o canal? Está-se nas tintas para proteger os concorrentes, a sua imagem e até a sua vida!!! Para a TVI, os concorrentes são e sempre foram descartáveis. Usam e deitam fora.”, garante.

Posteriormente fala do seu caso: “Eu sou um exemplo vivo disto. Dei tudo pelo canal. Fiz tudo o que me pediram a troco de audiências. Prometiam que me protegeriam sempre. E eu fiz... Fiz parte do reality show com MAIOR AUDIÊNCIA da história do canal. E no fim? Pontapé no rabo e adeus... por isso era bem feita que mais ninguém vestisse essa camisola da TVI como eu vesti.”, completa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.