Por vezes algumas das maiores estrelas do mundo da música desejam passar despercebidas ou pretendem simplesmente brincar com a respetiva identidade. Diversos criam alter egos para assim explorarem de forma mais livre diferentes aspetos da sua personalidade. É mais do que um simples nome artístico, como Bruno Mars ou Lady Gaga, são personalidades plenas.

Ao longo da história diversos artistas já optaram por criar outras personalidades, algo que simboliza também uma outra fase artística. Os Beatles, por exemplo, revolucionaram-se como Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. Cansados da imagem que tinham enquanto banda, os britânicos aproveitaram a energia criativa que sentiam e vestiram-se com roupas repletas de cores, criando também novas personalidades.

Em 2002, Christina Aguilera adotou o alter ego de Xtina, tendo lançado o álbum 'Stripped'. A mudança foi um sucesso, com vários fãs a elogiarem a nova personalidade de Aguilera.

É agora a vez de Madonna optar por um novo alter ego. É no dia 14 de junho que a 'Rainha da Pop' lança o álbum 'Madame X', criando assim um alter ego com o mesmo nome. Neste novo trabalho a cantora canta em inglês, espanhol e português.

Clique na galeria e surpreenda-se com as diversas histórias que rodeiam os alter egos de diversos artistas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.