Custa-lhe mudar o visual?
Gosto muito de mudar e de vez em quando tenho necessidade de alterar alguma coisa: a cor ou o comprimento do cabelo. Não são exigências de trabalho eu é que gosto de mudar a imagem. Porquê as extensões numa altura em que estamos no pico do calor?
Já tinha saudades de ter o cabelo comprido. Arranjo mais trabalho se tiver o cabelo mais longo. Tirei a extensões há um ano e optei pelo cabelo curto. Agora está na hora de voltar a ter aquela imagem.E cortar o cabelo é doloroso?
Nunca tive o cabelo curto. Aquela foi a primeira vez e confesso que gostei imenso do visual. O problema é que acabo por ter sempre o mesmo penteado. Nada muda e isso para uma manequim não é bom. No meu ‘book' da agência estou com o cabelo comprido mas é preciso de alterar o look de vez em quando. Qual seria a cor que não gostaria de ter?
Ruiva. Se me pedissem para pintar de ruivo eu não gostava. Não gosto dos cabelos vermelhos e isso custava-me imenso. De resto posso pintar de qualquer outra cor e não havia problema. Por vezes fazem essas exigências. Eu pinto e depois volto às cores mais naturais.Vai com regularidade ao cabeleireiro?
Vou várias vezes, nem que seja só para pentear. Gosto de tratar do meu cabelo e prefiro que sejam profissionais a fazê-lo. Não tenho muito jeito para tratar do cabelo em casa. Quando tenho extensões é mesmo necessário ir ao cabeleireiro porque é preciso hidratar o cabelo para não ficar estragado. Em casa uso bons champôs e tento evitar os produtos de supermercado. Não é que sejam maus mas com extensões todo o cuidado é pouco. Gosto de sentir os cabelos saudáveis.Tem cuidados redobrados no Verão?
Claro. O sol e a água do mar estragam o cabelo. Fica muito seco e tem tendência a ficar mais claro. Lidar com um cabelo deste tamanho não é fácil.O Quique gosta mais deste visual?
Vamos ver. Saí de Espanha com o cabelo curto e agora vou completamente diferente. Ele sabe que eu gosto de mudar e sabe que na minha profissão é mesmo necessário. Para ele é igual se tenho o cabelo curto ou comprido.O namorado dá-lhe conselhos?
Não é preciso dar dicas...(risos)Como está a correr a nova vida em Espanha?
Não gosto muito de falar sobre a minha vida pessoal e vocês sabem disso. Posso dizer que está a correr tudo bem e estou muito feliz. Já estou agenciada em Madrid, porque a L'Agence colabora com uma agência em Espanha, e começam a surgir vários trabalhos. Mais desfiles de moda?
Espero que sim. Passo lá bastante tempo e tenho que aproveitar para trabalhar. Não posso ficar sem fazer nada. Não gosto e não quero. Comemoraram a vitória do Benfica?
Eu fiquei muito contente porque o Benfica significa muito para mim. Tinham uma grande equipa e mereceram ganhar o campeonato. O Quique também celebrou porque já foi treinador da equipa. Pensa em voltar definitivamente para Portugal?
Tenho saudades dos amigos, do mar e da vida que tinha aqui. Mas venho com alguma frequência a Portugal para trabalhar e é nessas alturas que aproveito para matar as saudades. Hungria, Portugal e Espanha...é preciso dividir-se em três para matar saudades da família?
Isso só me faz bem. Não me custa viajar para estar perto das pessoas que gosto. Não me custa mudar de cidade ou país. Consigo conciliar tudo e adaptar-me em todo o lado. Já tem programa para as férias?
Vou passar umas semanas com os meus pais. Ainda não sabemos onde mas tenho que estar com a família. O Quique também vai?
Ele está a trabalhar (risos)...E vem a Portugal de férias?
Já estou de férias. Volto esta semana para Espanha mas espero vir passar mais uns dias cá. Talvez venha com a família porque temos cá amigos. No futuro, se o namorado for treinar para outro país, vai com ele?
...não quero falar sobre a minha vida pessoal.Casamento?
Não está nada planeado. Filhos?
Não quero entrar na minha vida pessoal.Tem saudades do "Fama Show"?
Foi um trabalho diferente para mim. Não era suposto eu trabalhar em televisão mas gostei imenso da experiência. Foi um grande desafio. Tenho saudades dos colegas e do ambiente que vivi no programa. Aproveitei a oportunidade mas não sei se volto a fazer televisão. Não é uma prioridade e o que gosto mesmo é de ser manequim. O meu trabalho é especial e engloba muita coisa, não é só passerelle.(Entrevista: Joana Côrte-Real)
(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)
Comentários