Onde se esconde Osama Bin Laden, o terrorrista mais famoso do mundo, líder da Al Qaeda, e por cuja captura os Estados Unidos oferecem uma recompensa de 50 milhões de dólares?

"Ouvi dizer que está em Washington...", revelou o presidente do Irão, Mahmud Ahmadineyad, no programa "Good Morning America", da cadeia de televisão americana ABC.

Interpretada como uma provocação,  a verdade é que esta frase caiu  que nem uma bomba nos meios jornalísticos e políticos norte-americanos.

"Bin Laden está em Washington porque foi antigo sócio do senhor Bush. Foram colegas. De facto, nos velhos tempos, trabalharam juntos. Bin Laden  nunca cooperou com o Irão, mas fê-lo, sim, com George Bush", adiantou Ahmadineyad, numa resposta a revelações feitas no documentário "Feathered Cocaine", segundo as quais o chefe terrorista estaria e viver confortavelmente em Teerão, capital do Irão.

A resposta do governo dos Estados Unidos não se fez esperar e, pouco depois, o porta-voz do departamento de Estado, Philip Crowley, reagiu  em tom jocoso: "Nas últimas horas, fizemos uma busca intensa aqui no Departamento de Estado. Analisámos todos os indícios, procurámos nas esquinas e debaixo das pedras ... e podemos dizer que Bin Laden não está cá."