Marta Cardoso voltou a partilhar mais um vídeo no seu blogue, no qual reflete sobre alguns assuntos com que nos deparamos no dia-a-dia. E a última temática abordada foi ‘Olho por olho, dente por dente’, ou seja, o desejo de vingança sentido por algumas pessoas.
“Olho por olho, dente por dente. Aqui está outra coisa que me faz muita confusão”, começa por dizer. “Se por alguma razão alguém nos prejudicou, isso não legitima que possamos fazer a mesma coisa”, defende.
Para Marta, uma das coisas mais importantes é sermos tolerantes perante os erros dos outros, mas não é por isso que temos de ser demasiado permissivos: “Se alguém nos prejudicou com uma atitude condenável aos olhos da sociedade, então o que devemos fazer é responder precisamente com o contrário. Também não vamos cair no exagero de dar a outra face, porque isso já não é uma questão de justiça, é ser burro”, alerta.
“Faz-me muita confusão que as pessoas olham muito para fora, para esticar o dedo e condenar o vizinho do lado, quando as situações não são com elas e depois quando surge uma situação idêntica na vida delas fazem exatamente o oposto”, reflete.
Concorda com esta opinião?
Comentários