A empresa Weatherproof Garment cedeu às pressões dos advogados da Casa Branca e anunciou que vai retirar de Times Square, em Nova Iorque, um gigantesco cartaz publicitário em que o presidente Obama aparece vestido com uma gabardine da marca.
O cartaz reproduz uma fotografia obtida por um repórter da Associated Press durante a última visita de Obama à Muralha da China. Os publicitários da marca de roupa viram ali um furo, compraram a imagem e afixaram-na em pleno coração de Manhattan, com a legenda "Weatherproof - A Leader in Style" (Um Líder em Estilo).
Obama não gostou de ter sido usado desta maneira, fez saber que não tinha dado qualquer autorização à Garment e pôs os seus advogados em campo.
Hoje mesmo, a companhia revelou que decidiu retirar o cartaz, mas que só o fará quando tiver outro pronto para ocupar o espaço comprado em Times Square.
"Assumimos um compromisso com a Casa Branca e vamos retirar o cartaz, ainda que o assunto, do ponto de vista legal, esteja numa zona cinzenta", disse à Reuters Freddie Stollmack, presidente da Weatherproof. "Neste caso, a discrição é o melhor. Não queremos ganhar a batalha e perder a guerra", acrescentou.
Comentários