Meghan Markle decidiu não aceitar o convite de Carlos III para estar presente na sua coroação que acontece já este sábado, 6 de maio.

Segundo o especialista em realeza Omid Scobie, que ao longo dos anos tem sido um dos principais defensores dos duques de Sussex, Markle tomou esta decisão de maneira a "manter-se em paz".

"Ela tem noção do quanto chama a atenção quando se aproxima nem que seja um pouco", afirmou Omid em declarações ao 'This Morning'.

"É interpretado como algo intencional", continua. "Se ela fosse e se sentasse ao lado do marido, os comentários e a narrativa no dia seguinte seriam muito diferentes", defende.

O autor do livro 'Finding Freedom' acredita que os membros da família real acabaram por ficar aliviados com esta decisão.

"Eles preferiam que a atenção não fosse para ela. Se recordarmos, alguns dos maiores problemas do Harry e da Meghan deveram-se ao facto da atenção estar sempre neles em momentos inapropriados", sublinhou.

Scobie revela ainda que o casal esperou algum tempo pelo convite. "Nunca esteve em questão se ele queria vir ou não. Questionou-se a certo ponto se seria ou não convidado, penso eu", adianta.

"Pelo que eu percebo, os Sussex tiveram de esperar algum tempo para receberem a confirmação se seriam bem-vindos a 100% neste evento", completa.

Leia Também: Princesa Ana lembra momento difícil da família real em rara entrevista