Grande parte dos portugueses optou por ficar em quarentena preventiva desde que, há dois dias, o governo português decretou estado de alerta devido à pandemia do novo coronavírus. Porém, Isabel Figueira adotou mais cedo esta medida preventiva.

Nas suas redes sociais, a atriz e apresentadora explicou o que a levou a tomar esta opção.

"Bom dia. Sexto dia de quarentena (isolamento social). Optei antes de esta ser decretada para proteger os meus filhos e os meus pais, mas principalmente o meu filho mais velho que desde que nasceu tem problemas respiratórios e já teve até hoje 4 broncopneumonias... por ter nascido prematuro. Aliás, ambos nasceram antes do tempo, por isso, todo o cuidado é pouco e a pensar em todos decidi começar mais cedo", explica, referindo-se a Rodrigo, de 13 anos, fruto da relação com César Peixoto, e a Francisco, de seis anos, resultado do namoro entretanto terminado com João Sotto-Mayor.

"Se é fácil? Não é, mas tenho a certeza que juntos somos mais fortes e rapidamente estaremos a abraçar e a beijar aqueles que nos são mais queridos", concluiu, juntando-se ao vasto leque de famosos que nas suas redes sociais alertam os portugueses para que fiquem em casa durante os próximos dias.

Leia Também: Maria Vieira critica palavras de Cristina Ferreira e chama-lhe "azougada"