‘Ouro Verde’ foi a telenovela premiada na gala dos International Emmy Awards, que decorreu na noite de segunda-feira, dia 19, em Nova Iorque. Um trabalho da autoria de Maria João Costa e protagonizado por Diogo Morgado e Joana de Verona.

Após ter sido anunciado que o prémio era da novela da TVI, alguns atores recorreram às redes sociais para dar os parabéns a todos os que fizeram parte do projeto.

Diogo Morgado não foi exceção e também reagiu na conta que tem no Instagram. “Aí está!!! O homem sonha... a obra nasce. Que orgulho. Parabéns a todos os que acreditaram e que sempre quiseram dar mais e melhor”, começou por escrever na rede social, deixando logo de seguida vários agradecimentos.

“Obrigado Helena Forjaz pelo desafio, obrigado José Eduardo Moniz pela confiança, obrigado Hugo de Sousa pela direção, obrigado Joana de Verona pelo talento e obrigado Maria João Costa por criar esta história que reflete muito do nosso Mundo. Obrigado sincero a todos os técnicos, atores e criadores que fizeram parte deste projeto. Que Portugal sinta finalmente o valor que tem, e que cerre os punhos em busca de mais”, acrescentou, referindo que esta é a segunda vez que tem o “privilégio de ser protagonista de um projeto vencedor de um Emmy internacional”, uma vez que a novela ‘Laços de Sangue’, da SIC, venceu o galardão em 2011.

“Mas na verdade quem vence é Portugal. Três Emmys Internacionais que validam o empenho, a criatividade e o nosso valor. Parabéns Portugal”, rematou.

Recorde-se que esta não é a primeira telenovela da TVI a ser premiada na gala. Em 2010, ‘Meu Amor', protagonizada por Margarida Marinho, Alexandra Lencastre e Rita Pereira, foi distinguida com um Emmy Internacional.