Mafalda Sampaio decidiu responder a uma mensagem que recebeu via Instagram no qual era criticada por estar num jantar com amigas. Não ficando indiferente a estas palavras, a influencer decidiu manifestar-se quanto ao assunto.

"Ora bem, para mim o que está mal é este confinamento ao fim e semana, pondo em causa a sobrevivência de muitos restaurantes, e tantos outros negócios, principalmente comércio local que estão a passar por um ano muito difícil. Acho que devíamos ser livres de escolher se saímos à rua ou não", defende.

"Estas medidas, a meu ver, terão um impacto muito forte na economia a longo prazo e isso sim, assusta-me! O desemprego e a fome assustam-me mais do que o COVID. Temos de ter bom senso, ter todos os cuidados e viver com isto. Se não morrermos da doença, morremos da cura. É importante estarmos com a nossa família, é essencial partilhar as nossas alegrias e tristezas com amigos ao vivo e a cores", continua.

Tendo isto em conta, Mafalda considera este confinamento "incoerente". "Acho péssimo para a economia e, tendo eu muitos familiares que dependem da restauração, mais confusão me faz. (...) É igualmente horrível o que se passa nos hospitais, é igualmente horrível perder alguém para a Covid", nota.

No mesmo texto, garante que toma todos os cuidado recomendados pelas autoridades de saúde, sendo que nem fará festa de aniversário para celebrar os 30 anos.

Por fim esclarece: "Não vou deixar de dar a minha opinião para ser politicamente correta. Todos somos livres de dar a nossa opinião".

Leia Também: "Erro meu achar que isto nos tinha trazido mais respeito pelo próximo"

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.