A boa forma física de Ana Sofia Martins não passa despercebida, mas a verdade é que esta se deve a uma boa alimentação e sobretudo, aos fundamentais treinos da atriz, com Pedro Cardoso, o seu personal trainer.

Recentemente, a modelo voltou a publicar no seu blogue, mais um texto de Pedro, onde são fornecidos conselhos úteis para aqueles que querem iniciar uma atividade física mais regular.

“Então vamos lá montar um guia de iniciação de treino… Pode ser útil para uma pessoa que nunca treinou na vida e que quer mudar mas não sabe muito bem o que fazer. Vamos lá começaaaar, chega de desculpas para não fazerem exercício físico, chega de desculpas para não virem ao ginásio!”, diz Pedro.

Entretanto partilha com os leitores, sete regras essenciais para os ‘iniciantes’.

REGRAS DE INICIAÇÃO

1 – Verifica se estás a 100% para iniciares os treinos, vai a um médico e faz um exame de forma a ires ao teu limite sem trazer algum dissabor

2 – Escolher muito bem como, onde e com quem quer treinar

3 – (…) Fazer uma Avaliação Física para ver o teu estado geral – podemos ver indicadores como a resistência, força, flexibilidade, postura, etc.

4 – Outro passo importante é a Alimentação, já dei algumas luzes no mês passado em relação a este ponto, mas não se esqueçam que é um plano geral e que devem (se possível) consultar um Nutricionista…

5 – Antes de iniciar o treino é necessário terem o vosso objetivo bem definido, de fácil consulta (folha, telemóvel. etc) de forma a acordarem e lerem todos os dias. Nunca esquecer ténis, roupa adequada (fresca e leve), água e muita muita boa disposição.

6 – Não desanimes se no primeiro treino te sentires frustrado – lembra-te que isto é um processo e demora o seu tempo, se não estiveres a gostar muda de lugar. Não desistas e pensa que no final vai valer a pena.

7 -Por último, nos primeiros treinos vai com calma, aquece bem, e vê bem como é que te vais sentindo. No fim do treino alonga e alonga muito, pois é tão ou mais importante do que o próprio treino”.

Pedro Cardoso fez ainda questão de publicar um vídeo, onde é apresentada uma série de exercícios, que pode servir como referência.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.