Filipa Nascimento e Duarte Gomes 'tiraram folga' da paternidade e de mãos dadas marcaram presença na gala GQ MOTY Awards, que aconteceu no passado sábado, em Lisboa.

O casal falou aos jornalistas em conjunto e a conversa foi centrada na filha de ambos, a pequena Amélia, que agora tem um ano e dois meses.

Filipa e Duarte continuam encantados com esta fase especial e a vida que tinham antes do nascimento da menina pouco se alterou. "Nós vivemos muito os três. A nossa ideia inicial era que ela fizesse parte da vida que já tínhamos. Sempre pensámos que a filha é nossa e queremos que passe muito tempo connosco, queremos ver o crescimento", fizeram notar.

Amélia está agora a querer descobrir tudo o que o mundo lhe pode oferecer e, por isso mesmo, "nunca para quieta". "Fechamos os olhos um segundo e já está a fazer uma asneira qualquer. Não podemos tirar mesmo os olhos dela e não conseguimos estar mais do que um minuto sentados", explica Filipa, entre risos.

A entrada na creche aconteceu no passado mês de outubro e o processo foi mais fácil do que o esperado. "Encontrámos um sítio que fazia sentido para nós e fizemos uma adaptação muito lenta. Foi uma coisa muito à nossa medida", conta a atriz.

Por outro lado, Duarte confessou que a família irá mudar-se para uma nova casa, mas a construção acabou por se arrastar para lá do desejado.

Em breve, os dois atores voltam ao trabalho, em projetos que continuam no 'segredo dos deuses'.

Leia Também: Filipa Nascimento recorda viagem pelas Maurícias

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.