Foi no dia em que o avô Rui Nabeiro partiu, no domingo, dia 19 de março, que Rui Miguel Nabeiro deixou uma mensagem nas redes sociais.

"Partiu hoje, no Dia do Pai, o meu avô Rui. Ironia do destino ou sinal divino que tenha partido neste dia, ele que era um verdadeiro pai e avô de muitos portugueses", começou por escrever o neto do empresário e seu sucessor.

"Só posso sentir orgulho e responsabilidade em ser neto do melhor avô que alguma vez existiu, no percurso que fez, na pessoa que foi, naquilo que criou. Foi o ser humano com maior coração que alguma vez conheci, tinha o sorriso mais feliz que alguma vez vi e as palavras mais acertadas que se podia ter em cada ocasião", destacou de seguida.

"Deixará um grande legado mas deixa também uma família unida e determinada em continuá-lo. Obrigado por tudo, avô", completou.

De recordar que Rui Miguel Nabeiro assumiu a presidência executiva do grupo Delta Cafés em 2021.

Sublinhe-se que Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, morreu no domingo, aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa.

As cerimónias fúnebres decorrem na Igreja Matriz de Campo Maior, desde as 12h00 de segunda-feira, seguindo-se hoje, terça-feira, a partir da mesma hora e na mesma igreja, a missa de corpo presente, informou a família. O cortejo fúnebre seguirá, depois, em direção ao Cemitério Municipal da vila.

Manuel Rui Azinhais Nabeiro nasceu em Campo Maior, vila do interior do país, no distrito de Portalegre, junto à raia com Espanha, em 28 de março de 1931.

Leia Também: Marcos Tenório Bastinhas presta homenagem ao avô, Rui Nabeiro