Nelson Rosado, artista do 'Anjos' descreveu uma situação difícil por que terá passado recentemente com o seu filho, Kevin.

Para explicar a situação, o cantor optou por partilhar um vídeo nas redes sociais.

"Olá. Hoje não estou aqui para vos falar de música. Estou aqui para desabafar convosco como pai, como contribuinte, como cidadão e para tal gostaria de vos relatar um episódio que aconteceu ontem à noite", começa por dizer.

O músico conta que o filho mais novo se engasgou com a espinha de um peixe e que por isso teve de ir até ao Hospital Garcia de Horta.

Elogiou também a atuação de toda a equipa que infelizmente não conseguiu resolver o problema: "A espinha não estava visível, estava muita, muito funda e não se conseguia ver", acrescentou.

Entretanto, Rosado aproveitou para tecer críticas à forma como o sistema de sáude português está organizado:

"O mais insólito era que não havia um otorrino de serviço (…) mas outra situação mais insólita ainda era confirmar com a médica que nós íamos para a (hospital) Estefânia, para depois dar entrada no hospital de São José, onde tinham um otorrino nas urgências de serviço", diz.

Nelson contou depois que ligou a um amigo médico e que como tinha seguro de saúde, o aconselhou a ir um estabelecimento privado, o Hospital da Luz. Foi aqui que o menino foi observado durante muito tempo, mas mesmo assim não lhe detetaram a espinha.

Chegou a ser marcada uma cirurgia, mas acabou por não ser necessária.

Com o filho já bem de saúde, Nelson não deixa de frisar:

"É inacreditável que num país, um estado membro da União Europeia, onde nós pagamos os impostos que pagamos (…) eu para mim custa-me quando pago para usufruir de serviços, que raramente usufruímos porque até vamos ao hospital privado, para aliviar o público e não poder".

O cantor lamenta assim ter de recorrer ao privado, por não conseguir resolver o problema num estabelecimento público

"Não podemos permitir que os governantes olhem para nós como números. É bom que as coisas mudem rapidamente, porque temos de dizer basta!", afirma.

Veja o vídeo.